• Foto do escritorEscola Constructor

Dia da Família

No dia 28/09, acontecerá o Dia da Família na Escola Constructor. “É uma nova forma de ver o espaço da escola. Um espaço onde todo mundo caiba dentro dele! Muitas vezes, o Dia das Mães ou o Dia dos Pais exclui uma parte das crianças. A importância de ter um dia de convivência, de compartilhamento de experiências, faz com que abraçamos o conceito de família e quebra um pouco essa ideia só de pai, ou só de mãe. Um olhar de que cada família é um núcleo muito especial, que tem uma dinâmica muito única, embasada em valores, em percepções.”

A ideia da escola é, de fato, uma confraternização não só dos filhos com suas famílias, na diversidade que possa vir a existir, mas também entre as famílias. Então, não temos especificamente Dia dos Pais e Dia das Mães, porque nós estamos procurando ajustar esses eventos às configurações que há bastante tempo vem acontecendo”. “Além da ideia de diversidade dos estilos de família, tem a ideia que as famílias se conheçam e fortaleçam a ideia de comunidade”. Precisamos fazer ações que as reúnam. “Sobre o Dia da Família” ocupar o lugar das datas comemorativas tradicionais. É uma forma nova de ver. Fala-se da importância de ter um dia de convivência, de compartilhamento de experiências.

A Escola tem um princípio na questão da aprendizagem que é: o aluno deve saber o que ele aprendeu, como ele aprendeu, por que ele aprendeu, e saber contar para os outros sobre tudo isso, o que fazemos na escola durante a rotina. A escola proporciona algumas atividades culturais, de acordo com a idade dos alunos, apresenta os trabalhos feitos em relação ao tema Família, Arte, Cultura e Educação para Paz, comemorando os princípios da educação Montessori.

Pais e alunos, esperamos vocês!