
Boas Vindas!
A Escola Constructor, desde 1988, adota o Sistema Montessori de Educação, trazendo para a nossa prática sua filosofia e metodologia por acreditar que o indivíduo é agente de sua própria aprendizagem.
​
Os objetivos individuais da educação devem ser pautados em princípios éticos que levem a encontrar um lugar no mundo, a desenvolver um trabalho gratificante e a nutrir a paz para ser capaz de amar.
O principal legado da italiana Maria Montessori foi afirmar que as crianças trazem dentro de si o potencial criador, que permite a construção de seu aprendizado e a conquista do seu respectivo espaço no mundo. Montessori defendia uma concepção de educação que ia além dos limites do acúmulo de informações. Portanto, o objetivo de nossa escola é a formação integral do ser, priorizando a educação para a vida.
A nossa missão é ajudar a criança a desenvolver seu potencial e a construir-se como adulto competente e em harmonia.
Nossa Filosofia
A Filosofia Montessoriana deve ser reconhecida por ser um começo, a busca de respostas para a educação e a vida da criança. Partindo de suas experiências e não das nossas, representa a base para a construção da educação do futuro.
​
Considerando as grandes possibilidades existentes na criança e a sua enorme importância para a humanidade, Montessori passou a examiná-la mais de perto, buscando um modo de contribuir para o seu desenvolvimento. Tinha uma certeza: devia ser criada uma ciência prática para ajudar esta capacidade potencial.


A Escola Constructor traz seu equilíbrio entre humanismo e a tecnologia, desenvolvendo a capacidade de adquirir e processar novas informações com o currículo atual e globalizado. Mais do que um espaço com professores, alunos e materiais, a CONSTRUCTOR faz de suas salas de aula um ambiente totalmente preparado para estimular a criança e o jovem a aprender dentro do seu ritmo próprio, atendendo as suas necessidades individuais, estabelecendo um atendimento personalizado.

Alimentação Montessori
O pilar da alimentação na Escola Constructor, não é somente alimentar, mas principalmente nutrir.
Com a priorização da qualidade da nutrição, o aluno tem contato, e conhece os vários grupos tanto nas verduras e legumes, como nas frutas, é ofertado dois a três opções desses grupos alimentares, criando a possibilidade de escolha. O aluno, é estimulado a experimentar os sabores diferentes, sempre respeitando o tempo de cada criança, desenvolvendo assim hábitos alimentares adequados a faixa etária.
A maioria dos alimentos são produzidos e centralizados na cozinha da escola, onde são separados, embalados e encaminhados a sala de aula. Na refeição do almoço, realizada no refeitório, um momento de socialização, temos o método de bufê, os alunos participam na arrumação dos utensílios a mesa, também exercitam quantidades servidas no prato, sempre objetivando a consciência do não desperdício de alimentos.
Em sala de aula os alimentos são encaminhados em potes servidos, nesse momento também tem a oportunidade de servirem os alimentos, mais um exercício da vida prática que é experimentar a autonomia de escolhas, exercitando o paladar, criando uma rotina de experiencias motoras e sensoriais. Nunca é tarde para conhecer novos sabores, a natureza nos oferece muitas possibilidades para esse aperfeiçoamento.
