Boas Vindas!

A Escola Constructor, desde 1988, adota o Sistema Montessori de Educação, trazendo para a nossa prática sua filosofia e metodologia por acreditar que o indivíduo é agente de sua própria aprendizagem.

Os objetivos individuais da educação devem ser pautados em princípios éticos que levem a encontrar um lugar no mundo, a desenvolver um trabalho gratificante e a nutrir a paz para ser capaz de amar.

O principal legado da italiana Maria Montessori foi afirmar que as crianças trazem dentro de si o potencial criador, que permite a construção de seu aprendizado e a conquista do seu respectivo espaço no mundo. Montessori defendia uma concepção de educação que ia além dos limites do acúmulo de informações. Portanto, o objetivo de nossa escola é a formação integral do ser, priorizando a educação para a vida.

A nossa missão é ajudar a criança a desenvolver seu potencial e a construir-se como adulto competente e em harmonia.

Nossa Filosofia

A Filosofia Montessoriana deve ser reconhecida por ser um começo, a busca de respostas para a educação e a vida da criança. Partindo de suas experiências e não das nossas, representa a base para a construção da educação do futuro.

Considerando as grandes possibilidades existentes na criança e a sua enorme importância para a humanidade, Montessori passou a examiná-la mais de perto, buscando um modo de contribuir para o seu desenvolvimento. Tinha uma certeza: devia ser criada uma ciência prática para ajudar esta capacidade potencial.

A Escola Constructor traz seu equilíbrio entre humanismo e a tecnologia, desenvolvendo a capacidade de adquirir e processar novas informações com o currículo atual e globalizado. Mais do que um espaço com professores, alunos e materiais, a CONSTRUCTOR faz de suas salas de aula um ambiente totalmente preparado para estimular a criança e o jovem a aprender dentro do seu ritmo próprio, atendendo as suas necessidades individuais, estabelecendo um atendimento personalizado.

Venha nos fazer uma visita!